28 dezembro 2015

PESSOAS SEMPRE DECEPCIONAM, PREFIRO OS BICHOS DO QUE GENTE!!!


Eu já ouvi muitas pessoas dizerem isto após alguma decepção ou problemas:
- De agora em diante só vou ter amizade com os cachorros...
- Cachorros são mais fiéis do que pessoas!
- Não quero mais me aproximar de ninguém, pessoas nos machucam muito!

Somos seres que precisam viver em sociedade, pequenos grupos de pessoas que convivem e o menor grupo seria a nossa FAMÍLIA. Como se sabe toda família tem problemas diversos e problemas de relacionamento também; é um que magoou o outro, é outro que não quer ir no jantar porque alguém estará lá e assim por diante. No casamento então nem se fale: é esposa que fica com dor de cabeça pra não ter que conversar( ou outras coisas...) com o marido, é marido que inventa trabalho pra não ter que olhar pra esposa e assim vai....FUGIMOS, é mais fácil fugir!

Contudo Deus nos criou para vivermos em relacionamento com pessoas. Seja sozinho, casado, morando com pais, só com filhos...de qualquer jeito você vai ter que se relacionar com alguém: o vizinho, o porteiro, seu chefe, seu companheiro de trabalho, etc...E aí o que você faz quando alguém te magoa, decepciona?

Os Relacionamentos são MUITO IMPORTANTES em nossas vidas porque é ATRAVÉS DELES QUE NOS DESENVOLVEMOS, CRESCEMOS, AMADURECEMOS. Como iremos ser eficientes, maduros se nosso casamento terminou, se somos estranhos para nossos filhos, brigamos com nossos irmãos, não nos damos bem com nossos colegas de trabalho ou não temos amizades fortes porque ninguém serve para ser nosso amigo. Todo mundo tem defeitos que nos incomodam!
Se nos convencemos de que ninguém é digno do nosso esforço para se conviver nos tornamos piores do que os que estamos acusando.

Deus jamais planejou que vivêssemos inteiramente separados das outras pessoas. Ao contrário, muito do que Deus deseja operar em nós ocorre quando crescemos em nossos relacionamentos com as pessoas que Ele coloca em nossas vidas. Quando caminhamos passo a passo com Deus através dessas crises, vemos sua obra miraculosa de transformação, restauração e cura!

O seu crescimento acontece a medida que você se relaciona com os outros, é onde aprendemos muitas coisas: paciência, perdão, generosidade, altruísmo, honestidade, alegria, como lidar com a ira, com a raiva, com a angústia......e muitas outras qualidades.
Enfim somente convivendo com pessoas poderemos DAR E RECEBER AMOR, porque amar não é só dar risadas e ser feliz, amar é sentir dor também, é assumir um dano para o benefício do outro!
Este é o Verdadeiro Amor, aquele que Deus quer fazer crescer em nós para que nos tornemos cada dia mais parecidos com Ele, nosso Pai Eterno! O DEUS DE AMOR!

Raquel Moura



17 dezembro 2015

VOCÊ É FELIZ?

Falando sobre FELICIDADE, alguém muito especial disse estas palavras:

Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas.
Felizes as  pessoas que choram, porque Deus as consolará.
Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido.
Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois Ele as deixará completamente satisfeitas.
Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia delas.
Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus.
Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos.
Felizes as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus, pois o Reino do Céu é delas.

Sabe quem falou isto? JESUS CRISTO!
E agora, você SE VIU.... nesta definição de Felicidade?
Eu entendi que ser Feliz é muito mais do que TER..........DINHEIRO, BELEZA, PODER

Eu entendi que:
 Ser Feliz é SER.....

SER alguém que não vive só para si, mas alguém que vive para Deus e para o seu semelhante

                                                          Ser Feliz é SER.....

SER alguém que VIVE para Deus e  para fazer a Sua Vontade aqui na terra, assim como é feita nos céus!

Somente quando você parar de olhar para SI MESMO e começar a olhar à sua volta você conseguirá realmente SER FELIZ! Pense nisto!


Raquel Moura



10 dezembro 2015

COMO ACALMAR UM BEBÊ QUE ESTÁ CHORANDO



Este médico americano mostra como acalmar um bebê que está chorando, mesmo sem saber inglês você pode ver os gestos e imitar. É super fácil, é incrível como funciona! Veja o vídeo