17 julho 2015

POR QUÊ SOFREMOS?

Como é difícil entender o Sofrimento, quando eu era pequena e acontecia alguma coisa ruim comigo eu sempre ouvia: Tá vendo, Deus castiga! A vida passou e eu aprendi que não é bem assim, e aqui descrevo algo que aprendi com a Palavra de Deus:
POR QUÊ SOFREMOS?

Muitas vezes passamos por problemas por NOSSA PRÓPRIA CULPA. Você já leu ou ouviu milhares de conselhos do tipo: Seja Sábio, Pense antes de falar, Planeje antes de construir, não aja por impulso, tenha Bom Senso, na multidão dos conselhos há sabedoria,  etc....É isto, a gente sabe tudo isto, mas na hora H, agimos pelo coração, por impulso e muitas vezes fazemos coisas erradas que nos trazem CONSEQUENCIAS . Daí falamos, --Como eu sofro! Por que Deus faz eu passar por estas coisas! Deus não tem nada com isto, você mesmo é que procurou e achando trouxe problemas para você mesmo!

Por vezes, passamos por situações difíceis para que a Glória e o Poder de Deus sejam revelados em nós e por meios de nós. Quando Jesus passou por um cego de nascença, os discípulos perguntaram se o homem era cego por causa dos eu próprio pecado ou do pecado de seus pais. Jesus respondeu: “Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele”(Jo 9:3). Provavelmente só iremos compreender o POR QUÊ de certas coisas quando estivermos com o Senhor. Porém quando buscamos a Deus em meio às nossas dificuldades, sua glória se manifesta nas dificuldades e em nós!

Deus usa as dificuldades (problemas) para nos Purificar. A Bíblia diz: Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações....(Tg 1:2). O sofrimento em meio às dificuldades purifica nossa vida do pecado e do egoísmo. Nos faz pessoas melhores, menos apegadas à matéria, às pessoas e mais apegadas a Deus! Deus nos permite passar por aflições para nos ensinar a viver para Ele e não para nós mesmos, e para que nestes momentos busquemos a vontade Deus e não a nossa. A pergunta é: O que Deus está me ensinando através desta tribulação? Lembre-se que temos que ser obreiros APROVADOS. Você só será aprovado se PASSAR PELA PROVA! E enquanto você não passar na PROVA continuará naquele estágio da vida até                APRENDER! Através das dificuldades vamos sendo purificados pelo Senhor!

As Dificuldades às vezes são uma forma de Disciplina so Senhor. “Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde porém, produzirá fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados”(Hb12:11). O resultado da disciplina de Deus em nossas vidas é que faz valer a pena passar por ela. Precisamos tomar cuidado para não resistir à disciplina do Senhor, nem rejeitá-la. “Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho”( Hb 12:5-6). Lembre-se Deus está te ensinando através da Disciplina, assim como nossos pais nos displinaram, aceite então esta provação e APRENDA o que Deus está querendo te ensinar.
Às vezes sofremos os Reflexos da Obra do inimigo. O Maligno sente prazer em nos tornar infelizes e tentar destruir nossa vida. Em muitas ocasiões, a angústia, a tristeza, a aflição ou a dor que você sente nada mais são que obra do Diabo, e não culpa sua ou de outra pessoa. Você pode encontrar consolo em saber que, “ao louvar a Deus no meio da Provação, O Senhor mesmo derrotará o inimigo e fará o mal se resultar em bem inimaginável.”Deus quer que você ande ao lado Dele pela Fé e lhe ensinará a confiar Nele em meio à tribulação.

Confiar em Deus no meio da Tribulação, Louvar a Deus em meio aos Problemas.......
 LIBERA O PODER DE DEUS!!!     

 Raquel Moura


01 julho 2015

12 PASSOS PARA SEU FILHO SE TORNAR UM DELINQUENTE


Como criar um criminoso? A chefia de polícia de Houston, Texas (EUA), publicou algumas atitudes que os pais utilizam ao educar os filhos que ao invés de educá-los, deseducam. O Pr Jaime Kemp, aproveitou esta idéia e acrescentou embaixo de cada atitude errada a atitude correta, que ele chama de *Receita de Deus*. Leia com atenção e veja como nós erramos ao educar nossos filhos:

Uma boa receita para tornar seu filho um delinquente



Passo 1 
Durante a infância, dê a seu filho tudo o que ele deseja. - Deste modo ele crescerá acreditando que o mundo deve tudo a ele.
Receita de Deus
Provérbios 19:18 - "Castiga o teu filho enquanto há esperança, mas não te excedas a ponto de matá-lo "

Passo 2
Quando ele falar palavrões ou contar piadas indecorosas ria, estimule.
-Ele vai se sentir engraçado e, no futuro, terá atitudes que vão te decepcionar e embaraçar diante das pessoas.
Receita de Deus
Provérbios 15:28 - "O coração do justo medita o que há de responder, mas a boca dos perversos transborda maldades."

Passo 3
Até seu filho atingir os 18 anos NÃO O ORIENTE sobre a vida espiritual. Espere até que ele chegue à maioridade e decida por conta própria o caminho a seguir. _ Se é que optará por algum !!!
Receita de Deus
Provérbios 22:6 - "Ensina a criança no caminho em que DEVE ANDAR e ainda quando for velho não se desviará dele."

Passo 4
Evite usar a palavra "errado" pois pode desenvolver na criança um complexo de culpa, e na adolescência, quando seu filho errar e outros reclamarem, ele vai se sentir perseguido e que todos estão contra ele. ---Assim, você terá uma pessoa fraca e medrosa dentro de casa.
Receita de Deus
Provérbios 13:24 - "O que retém a vara, aborrece o seu filho, mas o que o ama, cedo o disciplina ( castiga )."

Passo 5
Em casa, faça tudo por ele: arrume seu quarto, guarde sapatos e roupas jogadas. -- Se você agir assim, estará criando nele a tendência de jogar sobre os outros todas as suas responsabilidades.
Receita de Deus
Provérbios 10:5 - "O que ajunta no verão é filho entendido, mas o que dorme na sega ( colheita ) é filho que envergonha."

Passo 6
Não faça nenhuma triagem na literatura e programas de Televisão de seu filho, deixe-o ler e assistir tudo que ele quiser. -- Talvez ele só consiga armazenar lixo em sua mente.
Receita de Deus
Provérbios 4:23 - "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida."

Passo 7
Briguem freqüentemente entre si na presença de seu filho. -- Desta maneira não ficará tão chocado quando vocês se separarem, ou mesmo quando ele vier a se casar, seu próprio lar for destruído.
Receita de Deus
Provérbios 17: 27,28 - "Quem retém as palavras possui o conhecimento, e o sereno de espírito é homem de inteligência. Até o tolo, quando se cala é tido por sábio, e o que cerra os lábios por entendido."

Passo 8
Dê a seu filho todo dinheiro que ele pedir. Nunca o encoraje a lutar pelo seu próprio sustento. Por que ele tem que passar pelos momentos difíceis da vida pelos quais você passou ?
Receita de Deus
Provérbios 24:30-34 - "Passei pelo campo do preguiçoso, e junto à vinha do homem falto de entendimento, eis que tudo estava cheio de cardos..... "
* A redoma pode tirar o valor real da vida !!! *

Passo 9
Satisfaça todos os caprichos de conforto, comida e bebida que seu filho tiver. Providencie meios para que ele sacie seus desejos sexuais. A negação pode provocar uma frustração prejudicial. - ... E uma irrealidade de vida....
Receita de Deus
Provérbios 29 : 15 - "A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a mãe. "

Passo 10
Defenda sempre seu filho, mesmo quando ele estiver errado. Faça isso na frente do professor, do vizinho, dos parentes, da polícia.... -- E ele nunca assumirá nada na vida !!!
Receita de Deus
Provérbios 28:4 - "Os que desamparam a lei, louvam o perverso, mas os que guardam a lei, se indignam contra ele."

Passo 11
Não cumpra sua promessa em discipliná-lo por desobediência, porque assim ele pensará que não existe conseqüência para seu pecado ou desobediência.
Receita de Deus
Provérbios 22:15: “A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a afastará dela”

Passo 12
Prepare-se para uma vida de dor, é bem provável que você vai tê-la.
Receita de Deus
Provérbios 23:24-25: “Grandemente se regozijará o pai do justo, e quem gerar a um sábio nele se alegrará. Alegrem-se teu pai e tua mãe, regozije-se a que te deu à luz”
Pr Jaime Kemp
LEIA MAIS ESTES CONSELHOS DE DEUS:

Provérbios 29:15 - A criança que é corrigida com umas palmadas aprenderá a se comportar direito. A criança que sempre faz o que quer faz seus pais passarem vergonha em público.

Provérbios 29:17 - Castigue seu filho quando for necessário e você sempre terá uma vida tranqüila e feliz.

Provérbios 13:24 - O pai que não castiga seu filho quando é preciso, mostra que não tem amor por ele. Um pai que ama seu filho de verdade, desde cedo dará o castigo apropriado.
E aí, gostou dos conselhos? Você percebeu que está errando em alguma coisa? Então comece a mudar já, aproveite enquanto é tempo, enquanto é cedo e seu filho está com você aprendendo, vivendo........

Raquel Moura