29 novembro 2014

VOCÊ CONHECE A MONTANHA DE ORAÇÃO?

Você conhece a Montanha de Oração? 
É um lugar que fica na Coreia do Sul, o país com o maior número de cristãos no mundo! A história é a seguinte, lá pelos anos 80 a igreja do Pr Paul Yonggi Cho, adquiriu um terreno com pouco mais de 240.000 m2, distante cerca de 95 Km da Coréia do norte e longe também da sede da igreja. A idéia inicial era que este terreno servisse de Cemitério da igreja, mas a sogra do Pr Cho, a Dra Choi, orando e jejuando sentiu Deus falar a ela que aquele lugar deveria ser um Lugar Especial dedicado à Oração. Um lugar onde se pudesse orar e jejuar, concentrar-se de corpo e alma à oração para que Deus abrisse as portas do céu para aquela igreja e aquele país!



Assim embora inicialmente com dificuldades a igreja dedicou aquele lugar a Deus chamando de MONTANHA DE ORAÇÃO. No início construiram uma tenda onde todos poderiam orar juntos, depois foram construidas ali no terreno algumas grutas com uma portinha, onde uma pessoa poderia entrar sozinha, fechar a porta e lá dentro Louvar, Orar, Agradecer, Adorar, Clamar, Gritar, Chorar, enfim entrar na presença do Senhor no seu mais profundo sentido e sem quaisquer distrações.

Logo perceberam que havia mais gente querendo orar do que cavernas ou grutas para serem ocupadas, e isto funcionando 24 horas por dia! Construíram então um edifício de blocos de cimento, com pequenas salas com porta capaz de acomodar 3.000 pessoas simultaneamente orando!

Que benção! Um lugar onde o céu está sempre aberto e os anjos de Deus subindo e descendo com as orações dos santos! Dizem que quando você entra nos espaço aéreo da Coréia do Sul, você sente um alívio, um halo de luz que envolve este país! Ouvi o relato de um pastor que foi tentar encontrar uma gruta para orar e não encontrou nenhuma vazia! Todas que ele olhava via a porta fechada e o par de sapatos do lado de fora (porque eles tiram os sapatos para entrar para orar).
Por isso vemos que a igreja cresceu tanto que hoje tem cerca de 800.000 membros. A oração é a CHAVE para o real avivamento da igreja, para Salvação de almas e o Crescimento Verdadeiro do Povo de Deus!

Deus usa quem Ele quer, quando Ele quer e para o que Ele quer. Vamos tomar este exemplo de Força da oração e vamos nos movimentar para Orar! Eu PRECISO ORAR! MAIS E MAIS, MUITO!
Precisamos orar, se não puder orar em um grupo, ore sózinho, mas ore! Por favor minha amiga ou irmã (o) ore mais, Ore pelos líderes da igreja de Deus ore pelos membros das igrejas para que se santifiquem mais e mais e parem de “brincar de igreja”.

Eu estou arrasada pelo rumo que a igreja de Deus tem tomado aqui no Brasil, como resultado disto vemos as igrejas cada vez mais mundanizadas, cheias de pecado, de escândalos, de falsidades, adultérios, brigas por poder!

Vemos nosso país tão rico ficando cada vez mais CORRUPTO, CHEIO DO MAL, cada vez mais POBRE de TUDO: de Justiça, de Educação, de Saúde, de Governo Decente. A Violência e o Egoísmo impera no nosso querido Brasil! Coitados de nós!

A única solução: ORAR MAIS, e mais e mais e mais! Vamos nos unir para orar, nem que seja você na sua casa e eu na minha! Ore por você, pela sua igreja e pelo seu país! ORE MAIS!!!

Raquel Moura


3 comentários:

vera Torres disse...

Como é bom ler coisas boas e edificante. Concordo plenamente precisamos Orar mais, as igrejas estão cheias de programações mas nenhuma dessas é sobre Oração. Que o Senhor tenha misericórdia de nós.

Raquel Moura disse...

É verdade irmã Vera, estamos passando por uma verdadeira SECA ESPIRITUAL, sinto falta de Palavras Verdadeiramente Ungidas que venham dos púlpitos das igrejas e que tragam vida à toda a morte que existe no mundo e em nós! Um abraço irmã querida

Unknown disse...

Glória a Jesus, que alegria ouvir esse relato.