28 janeiro 2008

CASAL VIVE MAIS SE SOUBER "BRIGAR BEM"

Você consegue imaginar que se você e seu marido souberem *brigar bem* poderão viver mais?
Pois é minha cara, é isso mesmo que você ouviu...mas o que é *brigar bem*? É saber falar o que sente em meio a um problema, falar que se sente injustiçada e por quê, é dar a sua opinião mesmo que não seja a saída adotada no momento; mas também é saber ouvir o outro e o que ele sente, ouvir seu ponto de vista e respeitá-lo; mas acima de tudo isto, BRIGAR BEM é saber fazer as pazes, se reconciliar depois de todo o tumulto.
A seguir vai a reportagem sobre uma pesquisa neste tema:


Brigas de casal podem prolongar a vida, diz estudo

Casais "devem aprender a se reconciliar"
Um estudo realizado pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, sugere que os casais que resolvem suas diferenças e manifestam seus sentimentos de raiva ou revolta em relação ao outro vivem mais.
O estudo, publicado na revista especializada Journal of Family Communication, analisou 192 casais ao longo de 17 anos, divididos em quatro grupos.
O primeiro continha casais que expressavam sua indignação quando se sentiam ofendidos injustamente pelo outro; o segundo e o terceiro incluíam casais em que ou o homem ou a mulher reprimiam este tipo de sentimento; e o quarto continha casais em que ambos os membros não demonstravam qualquer reação diante de uma ofensa descabida.
Segundo os especialistas, entre os 26 casais do grupo que reprimiam seus ressentimentos, houve 13 mortes ao longo do estudo. Entre os 166 pares restantes, 41 morreram.

Injustiça

Para o coordenador do estudo, Ernest Harburg, quando ambos os cônjuges reprimem sua indignação diante de uma "ataque" ou crítica injusta do outro, o risco de morte dobra.
"Quando casais se unem, uma das tarefas mais difíceis é saber se reconciliar após uma briga", disse Harburg. "E ninguém é treinado para isso. Se o problema não resolve e, em vez disso, a pessoa enterra a raiva e fica remoendo esse sentimento, pode estar correndo riscos."
O pesquisador explicou que o estudo se concentrou em críticas consideradas injustas e inadequadas. Nos casos em que as críticas foram consideradas justas, não houve indignação ou rancores por parte dos membros do casal.
Harburg ainda disse que os resultados da pesquisa são preliminares e que os pesquisadores agora preparam um novo estudo para acompanhar casais ao longo de 30 anos.

Reportagem extraída da BBC

É isso aí....por isso que Deus diz na Bíblia: Irai-vos mas não pequeis, não deixe o sol se pôr sobre a vossa ira! Não deis lugar ao Diabo! Efésios 5:26
Então minha querida amiga, não perca mais tempo guardando rancor do seu maridão, deixa pra lá as questões que não levam a nada, (é só um joguinho de forças, certo?) vai lá e dá um abraço nele, dá uns beijinhos e faça as pazes.....porque o bom da briga é quando a gente se reconcilia, não é?

Escrito por Raquel Moura

20 janeiro 2008

12 PASSOS PARA SEU FILHO SE TORNAR UM DELINQUENTE

Como criar um criminoso? A chefia de polícia de Houston, Texas (EUA), publicou algumas atitudes que os pais utilizam ao educar os filhos que ao invés de educá-los, deseducam. O Pr Jaime Kemp, aproveitou esta idéia e acrescentou embaixo de cada atitude errada a atitude correta, que ele chama de *Receita de Deus*. Leia com atenção e veja como nós erramos ao educar nossos filhos:

Uma boa receita para tornar seu filho um delinquente

Passo 1
Durante a infância, dê a seu filho tudo o que ele deseja. - Deste modo ele crescerá acreditando que o mundo deve tudo a ele.
Receita de Deus
Provérbios 19:18 - "Castiga o teu filho enquanto há esperança, mas não te excedas a ponto de matá-lo "

Passo 2
Quando ele falar palavrões ou contar piadas indecorosas ria, estimule.
-Ele vai se sentir engraçado e, no futuro, terá atitudes que vão te decepcionar e embaraçar diante das pessoas.
Receita de Deus
Provérbios 15:28 - "O coração do justo medita o que há de responder, mas a boca dos perversos transborda maldades."

Passo 3
Até seu filho atingir os 18 anos NÃO O ORIENTE sobre a vida espiritual. Espere até que ele chegue à maioridade e decida por conta própria o caminho a seguir. _ Se é que optará por algum !!!
Receita de Deus
Provérbios 22:6 - "Ensina a criança no caminho em que DEVE ANDAR e ainda quando for velho não se desviará dele."

Passo 4
Evite usar a palavra "errado" pois pode desenvolver na criança um complexo de culpa, e na adolescência, quando seu filho errar e outros reclamarem, ele vai se sentir perseguido e que todos estão contra ele. ---Assim, você terá uma pessoa fraca e medrosa dentro de casa.
Receita de Deus
Provérbios 13:24 - "O que retém a vara, aborrece o seu filho, mas o que o ama, cedo o disciplina ( castiga )."

Passo 5
Em casa, faça tudo por ele: arrume seu quarto, guarde sapatos e roupas jogadas. -- Se você agir assim, estará criando nele a tendência de jogar sobre os outros todas as suas responsabilidades.
Receita de Deus
Provérbios 10:5 - "O que ajunta no verão é filho entendido, mas o que dorme na sega ( colheita ) é filho que envergonha."

Passo 6
Não faça nenhuma triagem na literatura e programas de Televisão de seu filho, deixe-o ler e assistir tudo que ele quiser. -- Talvez ele só consiga armazenar lixo em sua mente.
Receita de Deus
Provérbios 4:23 - "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida."

Passo 7
Briguem freqüentemente entre si na presença de seu filho. -- Desta maneira não ficará tão chocado quando vocês se separarem, ou mesmo quando ele vier a se casar, seu próprio lar for destruído.
Receita de Deus
Provérbios 17: 27,28 - "Quem retém as palavras possui o conhecimento, e o sereno de espírito é homem de inteligência. Até o tolo, quando se cala é tido por sábio, e o que cerra os lábios por entendido."

Passo 8
Dê a seu filho todo dinheiro que ele pedir. Nunca o encoraje a lutar pelo seu próprio sustento. Por que ele tem que passar pelos momentos difíceis da vida pelos quais você passou ?
Receita de Deus
Provérbios 24:30-34 - "Passei pelo campo do preguiçoso, e junto à vinha do homem falto de entendimento, eis que tudo estava cheio de cardos..... "
* A redoma pode tirar o valor real da vida !!! *

Passo 9
Satisfaça todos os caprichos de conforto, comida e bebida que seu filho tiver. Providencie meios para que ele sacie seus desejos sexuais. A negação pode provocar uma frustração prejudicial. - ... E uma irrealidade de vida....
Receita de Deus
Provérbios 29 : 15 - "A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a mãe. "

Passo 10
Defenda sempre seu filho, mesmo quando ele estiver errado. Faça isso na frente do professor, do vizinho, dos parentes, da polícia.... -- E ele nunca assumirá nada na vida !!!
Receita de Deus
Provérbios 28:4 - "Os que desamparam a lei, louvam o perverso, mas os que guardam a lei, se indignam contra ele."

Passo 11
Não cumpra sua promessa em discipliná-lo por desobediência, porque assim ele pensará que não existe conseqüência para seu pecado ou desobediência.
Receita de Deus
Provérbios 22:15: “A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a afastará dela”

Passo 12
Prepare-se para uma vida de dor, é bem provável que você vai tê-la.
Receita de Deus
Provérbios 23:24-25: “Grandemente se regozijará o pai do justo, e quem gerar a um sábio nele se alegrará. Alegrem-se teu pai e tua mãe, regozije-se a que te deu à luz”
Pr Jaime Kemp
LEIA MAIS ESTES CONSELHOS DE DEUS:

Provérbios 29:15 - A criança que é corrigida com umas palmadas aprenderá a se comportar direito. A criança que sempre faz o que quer faz seus pais passarem vergonha em público.

Provérbios 29:17 - Castigue seu filho quando for necessário e você sempre terá uma vida tranqüila e feliz.

Provérbios 13:24 - O pai que não castiga seu filho quando é preciso, mostra que não tem amor por ele. Um pai que ama seu filho de verdade, desde cedo dará o castigo apropriado.
E aí, gostou dos conselhos? Você percebeu que está errando em alguma coisa? Então comece a mudar já, aproveite enquanto é tempo, enquanto é cedo e seu filho está com você aprendendo, vivendo........
Raquel

16 janeiro 2008

BENÇÃO OU MALDIÇÃO ?

Você já parou para pensar que quando Jesus entrou em sua vida, Ele abençoou você e toda a sua geração através de você? O fato de você ter se tornado Filho de Deus mudou a história da sua vida e a história da vida de seus familiares, descendentes, gerações?
Por outro lado, aqueles que não querem saber de Deus e O rejeitam, também estendem esta “Maldição” sobre sua família e suas futuras gerações. Portanto nossa responsabilidade é muito grande diante da decisão de crer ou não crer em Deus, de aceitar ou não aceitar Jesus, como Único Salvador. Nossa decisão hoje e nossa influência pode mudar todo o curso de nossas vidas e de nossos descendentes.
Para incentivar a sua Fé, descrevemos a seguir como a vida de UM HOMEM DE DEUS pôde modificar e abençoar TODA A SUA DESCENDÊNCIA. E também como a vida de um Homem Ateu, descrente em Deus, pôde amaldiçoar, destruir, toda a sua descendência.
Jonathan Edwards foi um Grande Pregador do Evangelho de Cristo que viveu no século XVIII e ainda hoje é lembrado como um homem que temia a Deus. Certa vez alguém traçou a descendência do Pastor Edwards e a de um ateu que viveu na mesma época (1703-1758) nas colônias da América do Norte. O resultado foi surpreendente.

Jonathan Edwards – pastor e teólogo

13 Professores Universitários
3 Senadores
30 Juízes
100 Advogados
73 Oficiais Militares
100 Pregadores ou Missionários
60 autores conhecidos
1 Vice-presidente do país
80 Oficiais públicos
295 formados por faculdades
Alguns Governadores de estado

Total= 1394 pessoas que não custaram NADA ao Governo
Max Jukes - ateu

310 morreram pobres
150 criminosos
7 homicidas
100 alcoólatras
Mais da metade das mulheres eram prostitutas

Total= 540 pessoas que custaram U$ 1.250.000 dólares ao Governo Americano

“ Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer. A sua descendência será poderosa na terra; a geração dos justos será abençoada. Sl 112:1,2

“Mas os ímpios perecerão, e os inimigos do Senhor serão como a gordura dos cordeiros: desaparecerão....” Sl 37:20
E você , que tipo de vida você escolheu ter : COM DEUS ou SEM DEUS ? Você está abençoando ou destruindo a sua família, seus filhos e os filhos dos seus filhos ? Lembre-se as suas atitudes hoje podem mudar o curso da vida dos seus descendentes, para sempre!!!
Raquel L M Gonçalves

10 TIPOS DE VENENO QUE PODEM ESTAR MATANDO O SEU CASAMENTO

Muitos casamentos estão morrendo porque os cônjuges estão adicionando, todos os dias, muitas vezes sem perceberem, pequenas doses de alguns tipos de veneno, que, ao longo do tempo, poderão ser fatais e decretar a morte de um casamento. Se não formalmente, através de um Divórcio, mas emocionalmente.
A seguir estão 10 tipos de veneno que podem estar decretando a morte de seu casamento.
1. INDIVIDUALISMO
Esse é um veneno letal. Não apenas intoxica, mas mata um casamento. Não devemos confundir individualismo com individualidade. A Individualidade é saudável para o casamento e, sabendo usar, vai até contribuir para a unidade conjugal. Individualismo é outra coisa, é querer fazer as coisas do seu modo, sem levar em consideração o que o outro deseja. É tomar as decisões no casamento sem considerar a opinião do cônjuge.

2. PORNOGRAFIA
Aqui está um outro veneno que tem sido diluído na vida de muitos casais. Muitos homens, principalmente, estão diluindo esse veneno no casamento, sem seus respectivos cônjuges saberem. Ele se instala no casamento através de revistas pornográficas, de visitas a sites pornográficos, através de filmes obscenos ou através das visitas a salas (Internet) de conteúdo erótico.

3. APATIA ESPIRITUAL
Um outro veneno sutil que se instala em muitos casais, muitos deles cristãos. Muitas esposas estão desejando que seus maridos orem com elas, mas a apatia espiritual tem dominado muitos maridos. Falta oração, leitura da Bíblia, participação nos trabalhos da igreja. É um veneno terrível para a vida do casamento.

4. COMPARAÇÃO
É um dos venenos mais letais para o casamento. Um marido ou uma esposa que está sempre comparando o cônjuge a outras pessoas como, por exemplo, ao marido de uma amiga ou a uma esposa de um amigo ou até mesmo aos seus pais, está decretando, a médio e longo prazos, a morte do casamento.

5. COMPETIÇÃO
Esse veneno também é muito sutil. Ele está presente naquele relacionamento conjugal em que os cônjuges competem entre si. Um está sempre querendo suplantar o outro nas tomadas de decisão. É filosofia onde um ganha e outro perde. Isto acontece também quando há competições profissionais, salariais ou acadêmicas.

6. INTERFERÊNCIA DE FAMILIARES
Conselhos familiares podem ser saudáveis, mas interferência familiar é um veneno muito comum em muitos casamentos. Esse veneno é ingerido pelo casal quando permite que os pais ou sogros interfiram na vida conjugal, seja em que área for. Isso acontece quando o casal depende financeiramente ou emocionalmente dos pais.

7. CRÍTICA
A crítica, esse veneno está matando muitos casamentos, é ingerido pelos casais quando no diálogo se usa, com muita freqüência, as expressões “você sempre...”, “você nunca...”. Sem perceberem, os casais estão matando a relação conjugal com acusações e críticas ao cônjuge.

8. ADULTÉRIO
O veneno do adultério é antigo. Ele está presente nos relatos bíblicos e na própria história da humanidade. Hoje esse veneno está sendo impregnado em ambos os cônjuges. Aumenta o número de esposas que estão ingerindo esse terrível veneno. O adultério é um dos venenos mais letais para um casamento. Esse veneno é muito anunciado através das novelas e da televisão.

9. VIOLÊNCIA
Esse veneno está muito associado a um outro veneno, que é o alcoolismo. Mas muitos maridos, principalmente, estão envenenados pela violência e a praticam contra a esposa e muitas vezes, toda a família também é vítima. Se não tratado pode decretar, de forma traumática, o fim de qualquer casamento.

10. ROTINA
Segundo estudos publicados nos EUA, a rotina é responsável pela morte de muitos casamentos. É preciso diferenciar rotina de cotidiano. Do cotidiano não podemos nos livrar, mas da rotina sim. Esse tipo de veneno se instala quando o casal perde a criatividade no relacionamento e faz as coisas sempre da mesma maneira. É mais ou menos o que Chico Buarque de Hollanda, na sua música “Cotidiano”, diz numa parte da letra: “Todo dia ela faz tudo sempre igual/ Me sacode às seis horas da manhã/ Me sorri um sorriso pontual/ E me beija com a boca de hortelã”.
Se você identificou, em seu casamento, um desses venenos; admita-o, converse com seu cônjuge e, se preciso, procure ajuda de um conselheiro ou um profissional que possa ajudá-lo pessoalmente ou como casal.
Procure também uma Igreja onde se ensina sobre o Amor de Deus e Jesus Cristo, pois somente Deus poderá te ajudar e dar forças para que você possa vencer este problema. Afinal, foi Deus que criou o casamento e Ele é a única pessoa que sabe a melhor forma do casamento funcionar bem.